fbpx
Slider

A Clínica

A Clínica

Oferecer aos nossos pacientes o melhor conforto e confiança durante o tratamento é nosso foco constante. Isso envolve desde uma estrutura com comodidade a tecnologia de ponta com equipamentos e produtos odontológicos a fim de tranquilizar os pacientes e tornar o tratamento cada vez mais eficaz e rápido.
Os procedimentos de esterilização, descontaminação e cuidados quanto ao preparo do atendimento resultam em um ambiente seguro aos nosso clientes.

Agende sua consulta, conheça nossa estrutura e tratamentos no cuidado com a sua saúde bucal!

Sobre

Meu nome é Renata Ávila, sou especialista em Ortodontia, proprietária da Clínica Odontológica Renata Ávila , atuo nessa área há 18 anos e sempre atendi adultos e crianças na área de Ortodontia. Há 7 anos fui mãe e desde então comecei a ter muito mais contato com mães e consequentemente atender um número maior de crianças no meu consultório. As mães dos amiguinhos dos meus filhos da escola, da natação, do futebol, sempre me parando e perguntando algo sobre os dentinhos das crianças. Desde então comecei a querer cada vez mais contribuir com esses medos, dúvidas e as preocupações das mamães em relação aos dentinhos das crianças. Melhor que tratar os problemas bucais já instalados nessas crianças que eu trato com muito amor e carinho, como se fossem meus filhos, é evitar os problemas que eu sei que podem ser evitados até uma certa idade.

Tratamentos

Prevenção odontológica

Prevenção odontológica

Como já diziam nossas mães, é sempre melhor prevenir do que remediar. E no caso da saúde bucal, não é diferente. Hoje em dia sofrer com dores de dente é coisa do passado, pois as descobertas e invenções tecnológicas surgem a todo o momento para prevenir futuros problemas. A odontologia tradicional sempre se preocupou com a doença bucal já estabelecida, ou seja, o dentista só era procurado quando o problema já existia, tornando os tratamentos sempre mais traumáticos a caros. Já a odontologia moderna tem como foco a prevenção e o diagnostico precoce optando por realizar intervenções no início do problema evitando futuras dores e tratamentos mais invasivos como o canal ou até a tão temida extração. Na Odontologia moderna, o exame é realizado por uma câmera intra-oral de alta definição capaz de aumentar em até 60 vezes o tamanho do dente. Com estas imagens bem ampliadas, o dentista tem facilidade para avaliar com precisão toda a condição bucal do paciente. Desta forma, problemas iniciais são identificados de forma precisa, o que permite intervenções pouco invasivas, rápidas, de baixo custo e sem dor ou estresse.

Restauração estética

Restauração estética

A restauração estética consiste em reparar o dano sofrido pela estrutura dental, seja ela por cárie, fratura ou desgastes com materiais que possuem características tão semelhantes quanto às do dente. A restauração estética é praticamente imperceptível ao olho humano. O procedimento se diferencia das restaurações convencionais por ter a capacidade de devolver ao dente o seu aspecto natural. Atualmente além das restaurações estéticas, as Lentes de Contato Dental tem sido cada vez mais procuradas pelos pacientes nos consultórios. O procedimento consiste na colocação de pequenas lâminas de porcelana na frente dos dentes que pode mudar a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.

Clareamento dental

Clareamento dental

O Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos. Pode ser realizado basicamente de duas maneiras: num consultório dentário ou em tratamento caseiro, com a supervisão do cirurgião-dentista . Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Vantagens

  • A sua autoestima e a beleza de seus dentes são revigoradas.
  • Tratamento rápido e indolor.
  • Pode ser realizado no consultório ou em casa.
Pré Natal odontológico

Pré Natal odontológico

Várias pesquisas comprovam que a infecção gengival da mãe está associada a partos prematuros e ao baixo peso dos recém-nascidos. Daí a importância do pré-natal odontológico: limpeza cuidadosa realizada em consultório, que deve ser feita com frequência específica, dependendo do caso. Nessas visitas, a gestante recebe orientação sobre a melhor forma de higienização diária, com uso correto de escova e fio dental para que não agrida a gengiva sensibilizada. Caso necessário, também será realizado o tratamento odontológico curativo que inclui restaurações e cirurgias. O dentista saberá qual anestésico e quais medicações devem ser utilizados de forma segura, esse é um diferencial muito importante no atendimento da gestante. Na segunda fase do pré-natal odontológico, a consulta tem como foco orientações sobre os cuidados necessários com a cavidade bucal do bebê, assim que ele nascer. Nesta ocasião, a gestante aprenderá mais sobre aleitamento materno, utilização de bicos artificiais (chupeta e mamadeira), tipos de escova de dentes e de cremes dentais.

Odontopediatria

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante. São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento. O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída. É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o profissional saiba ajuda-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.

Ortopedia Funcional dos Maxilares

Ortopedia Funcional dos Maxilares

A ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES é uma especialidade da odontologia responsável por tratar alterações e desequilíbrios musculares, ósseos e de postura. Os aparelhos utilizados em (OFM) têm como objetivo produzir estímulos na rede de neurônios sensoriais na região bucal, levando a mensagem até o sistema nervoso central, que atuará remodelando as estruturas do sistema estomatognático. A Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM) atua diretamente sobre o crescimento, desenvolvimento dos maxilares e estruturas adjacentes, promovendo remodelamento e redirecionamento de crescimento com os aparelhos ortopédicos removíveis.

Ortodontia

A Ortodontia é a área da Odontologia responsável pelo estudo e tratamento das maloclusões dentárias. Uma maloclusão é uma alteração na posição correta dos dentes na boca e/ou na relação entre as duas arcadas (os dentes de cima e os de baixo). Antes de fazer qualquer tratamento, existe um passo muito importante a ser seguido: o diagnóstico e planejamento ortodôntico. O trabalho do ortodontista começa no diagnóstico, a análise de sintomas e sinais para se saber identificar uma doença ou problema, e é a parte mais importante de todo o tratamento. O diagnóstico tem que ser minucioso e detalhado, cobrindo todas as possibilidades e principalmente, os desejos e ansiedades do paciente. Primeiramente o Ortodontista examina o paciente e estuda exames auxiliares (radiografias, fotografias, modelos, tomografias, etc…). Devem ser investigadas todas as alterações e suas possíveis causas. Isso inclui desde hábitos como chupar dedo e roer unha, até uma análise das características dos familiares para se identificar uma possível tendência hereditária (por exemplo, pais com prognatismo – mandíbula grande – tendem a passar isso para os filhos). O Planejamento ortodôntico Em cima dessa análise o ortodontista vai criar um plano de tratamento, o planejamento ortodôntico, considerando se será necessário o tratamento, os objetivos do mesmo, e quais as melhores opções para se tratar.

Alinhadores Transparentes (Aparelho invisível)

Alinhadores Transparentes (Aparelho invisível)

O Aparelho invisível é uma maneira rápida e eficaz de corrigir seus dentes. O Aparelho invisível é um alinhador transparente que alinha seus dentes e permite que você mantenha sua rotina e tenha liberdade no seu dia-a-dia. Vantagens: Estético – É um conjunto de placas transparentes destinadas apenas para correção e não interferem em seu sorriso. Removível.- As placas podem ser retiradas para alimentação, higiene e até mesmo em ocasiões especiais. Confortável- Sem bráquetes e fios metálicos, esse aparelho reposiciona seus dentes sem causar irritações na boca. Customizado- O aparelho é feito sob medida para cada paciente de acordo com suas necessidades. Eficiente- Já nas primeiras semanas você pode perceber os resultados do tratamento. Resultados- As placas devem ser trocadas a cada duas semanas e o tratamento tem duração média de 6 meses.

Disfunções Têmporo Mandibulares

Disfunções Têmporo Mandibulares

Se você tem algum desses sintomas: Dores de cabeça (freqüentemente parecidas com enxaquecas); dores de ouvido; dor e pressão atrás dos olhos; estalos ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca; zumbidos no ouvido; Dor ao bocejar, ao abrir muito a boca ou ao mastigar; Mandíbulas que “ficam presas”, travam ou saem do lugar; tem o hábito de ranger ou apertar os dentes, você pode ter DTM. DTM, ou disfunção da articulação temporomandibular, é uma alteração da articulação que liga a mandíbula à base do crânio que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça a função ou o adequado funcionamento deste complexo sistema de músculos, de ligamentos, de discos e de ossos é chamado de DTM. Geralmente, a DTM dá a sensação ao indivíduo acometido de que sua mandíbula está saltando para fora, fazendo um estalo e até travando por um instante. A causa exata desta disfunção, em geral, é impossível de ser identificada. O tratamento precoce é simples e com grandes taxas de sucesso. Ignorar os sintomas pode agravar o quadro, sendo necessário uma cirurgia de grande porte e bastante invasiva.

ronco e apnéia

Ronco e Apnéia

Os aparelhos intraorais tem ganhado cada vez mais espaço no tratamento do Ronco e da Apnéia do Sono, principalmente pela sua comodidade e eficácia. O Aparelho do Ronco consiste em duas placas que se prendem aos dentes. Elas se articulam entre si avançando a mandíbula e com isso afastam os tecidos da garganta, evitando o ronco e a apneia do sono. Ele é de fácil adaptação, depois de confeccionado e devidamente ajustado, o paciente só precisa coloca-lo antes de dormir. É discreto, sem dor, sem ruídos e é semelhante a uma contenção, ou aparelho ortodôntico móvel.

Depoimentos

Carla Lima
Carla Lima

Minha escolha pela Dra. Renata Ávila se deu pelo ótimo atendimento, organização e sinceridade da profissional.
Realmente você se sente em casa, é tratada com carinho e atenção.
Acompanhei o início e o fim de um tratamento feito por uma amiga na Clínica e o resultado foi fantástico, maravilhoso!

Caroline Teles
Caroline Teles
Sou paciente da Dra Renata Avilla, e estou passando aqui para falar um pouquinho da minha experiência com o procedimento de botox!!
Gente o prazo de efeito era 3 dias!! Mas no meu caso parecia um passe de mágica!!
No outro dia meu resultado já era de 100%
Ou seja um verdadeiro sonho realizado né!! 😀
Pelas mãos desta baita profissional que eu super
confio e indico pra vcs!!
E se preparem que eu vou fazer outros procedimentos de preenchimento e botox e vou mostrar tudooooooo para vcs ok! Bjusss
Grasiela Chiarelli

Realizei aplicação e Toxina Botulínica com a Dra. Renata Ávila, ficou perfeito sem parecer artificial. Morria de medo de ficar sem expressão, mas ela aplica de um jeito que isso não acontece. Super recomendo!!

Daniele Nascimento
Daniele Nascimento
Profissional competente, atendimento carinhoso e tudo num ambiente acolhedor.

This endpoint has been retired

Dúvidas

De 12 a 18 meses.

Mulheres e homens que já apresentam algum grau de envelhecimento da face ou mesmo pacientes que já desejam atuar de forma preventiva.

Pacientes que não pretendem se submeter a um lifting cirúrgico, e procuram por métodos de rejuvenescimento facial.

Pacientes que não tem tempo disponível para recuperação de um lifting cirúrgico.

Não. O retorno ao trabalho pode ser imediato.

Alguns pontos arroxeados podem surgir, decorrente do uso de agulhas para o procedimento. O inchaço após o procedimento é bem discreto.

Não. Aplicamos pomadas anestésicas na pele e o próprio produto também contém em sua formulação um outro anestésico.

O ácido hialurônico está entre as substâncias mais seguras usadas nos tratamentos estéticos atualmente. Ele, naturalmente, compõem os tecidos da pele, no entanto, tem a produção diminuída com a idade.

A função do ácido hialurônico é a hidratação e preenchimento da pele, atraindo moléculas de água ao local e preenchendo o espaço entre as células.

Dessa forma, a substância é segura e pode ser usada sem receios pela paciente, desde que haja uma avaliação específica.

O tratamento não exige que a paciente afaste-se das atividades diárias, mas pode apresentar uma melhor cicatrização quando tomados cuidados como:

  • realizar compressas geladas nas primeiras 48 horas;
  • dormir com a cabeça mais elevada em relação ao corpo;
  • usar protetor solar;

O procedimento é contraindicado para portadores de doenças autoimunes, gestantes e pessoas com alergia a algum componente do produto.

Além disso, o tratamento apresenta riscos como oclusão vascular que pode gerar necrose da pele. Para evitar essa complicação, o profissional pode usar microcânula para aplicação em regiões mais vascularizadas.

Quando a aplicação é realizada em um plano incorreto ou em quantidade exagerada outros riscos incluem o desenvolvimento de nódulos ou hipercorreção, mas que podem ser corrigidos com o uso de uma enzima específica, que reduz o produto.

Os primeiros resultados podem ser observados logo após o tratamento, mas serão mais satisfatórios cerca de duas semanas depois da aplicação quando há redução do inchaço da face.

Apesar dos resultados naturais e rápidos, o ácido hialurônico é reabsorvido pelo organismo entre 1 a 2 anos, sendo necessário realizar novamente o tratamento para obter os efeitos de preenchimento.

Uma das vantagens é que, mesmo após a reabsorção da substância, o estímulo à produção de colágeno permanece por mais tempo.

Contato

  • Rua 40, 14. Edifício Shopping 33, torre II. Sala 1306 27260-200 Volta Redonda/RJ
  • +55 (24) 99952-6275
  • drarenataavila@gmail.com